quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Cavaco poderia ter accionado bomba atómica"

Dr. Fernando Nobre.

"Cavaco poderia ter accionado bomba atómica"
Fernando Nobre diz que o Presidente da República não se pode queixar de não ter poderes.
Numa sessão de perguntas e respostas com alunos do Instituto Politécnico de Santarém, o candidato presidencial afirmou que o Presidente da República "não se pode queixar de não ter poderes", frisando que Cavaco Silva "já deveria ter recorrido a vários meios para agir sobre a actual situação política".
Para Fernando Nobre, o Presidente da República "deveria ter enviado mensagens à Assembleia da República, chamado à atenção do primeiro ministro nos encontros semanais, convocado o Conselho de Estado ou até mesmo accionado o último dos mecanismos que é a dissolução do Parlamento".
"Vivemos uma fase que exige bom senso, responsabilidade e coragem e o Presidente da República tem que assegurar o regular funcionamento das instituições", acrescentou o candidato, frisando que, na sua opinião, "quando se chega a este nível de conflitualidade entre os dois principais partidos, o Presidente deveria conseguir criar pontos de diálogo".
"Os meus actuais opositores, Cavaco Silva e Manuel Alegre, deveriam saber antever a situação que vivemos hoje, o alerta já deveria ter sido dado", continuou Fernando Nobre, considerando que "o cargo de Presidente da República exige esta capacidade de antevisão e, se for preciso, de saber dar um murro na mesa".
"Espero que na Presidência da República, ganhe quem ganhar, venha a estar um ser humano que não veja apenas números e que não tenha apenas retórica", referiu ainda Fernando Nobre.

DE; Económico/Lusa
20/10/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário