sábado, 11 de setembro de 2010

Fernando Nobre vai dar volta ao país em 97 dias

Fernando Nobre quer chegar aos jovens e àqueles que não votam e, por isso, vai começar esta segunda-feira uma volta ao país que vai durar 97 dias. Nas conversas "directas" que quer manter com a população, o candidato independente vai abordar sobretudo os problemas sociais.
O candidato "fora dos partidos", que tem passado ao lado das maiores polémicas políticas das últimas semanas, quer chegar aos portugueses nos próximos três meses com temas sociais: "Os principais pontos a abordar neste périplo pelo país vão ser a justiça social, com particular ênfase e atenção ao flagelo do desemprego e uma mais justa redistribuição da riqueza nacional pelos portugueses e pelas regiões do país", afirmou Nobre em declarações ao i.
No bolso leva um conforto: não precisa de recolher mais assinaturas para oficializar a campanha. Fernando Nobre já tem 12 500 assinaturas - só são necessárias 7500 - mas mesmo assim o médico, candidato independente, quer entregar o dobro das assinaturas necessárias no Tribunal Constitucional.
Na viagem, que começa segunda-feira em Viseu e na Guarda e só vai terminar no dia 18 de Dezembro, Nobre quer marcar a diferença para os restantes candidatos e mostrar o lado "mais humano" da candidatura. Quer uma "campanha de ligação, de contacto" e deixar claro que é o verdadeiro candidato que brotou da sociedade civil. Em declarações ao i, o candidato diz esperar uma mobilização de "todos os portugueses sem excepção" para que se consiga "um país melhor e mais justo para viver".
Em cima da mesa vai ter temas como a revisão constitucional - defendida pelo PSD. Fernando Nobre afirma que "não veria com bons olhos a diminuição dos poderes presidenciais", mas acredita que esta revisão não irá acontecer antes das eleições presidenciais de 2011.
Fernando Nobre, presidente da AMI Portugal, foi sempre muito elogiado por Mário Soares, com quem falou antes da decisão de se candidatar. O médico é apoiado por figuras como Margarida Pinto Correia, Rui Moreira ou Luís Represas. A rentrée do candidato começa já no dia 25 de Setembro, em Lisboa, com uma convenção de voluntários, onde vai apresentar os nomes dos mandatários distritais.

Jornal: IOL.
por Liliana Valente, Publicado em 11 de Setembro de 2010   

Sem comentários:

Enviar um comentário