Candidato à presidência da República passa também por Lousada, Penafiel e Paços de Ferreira
Fernando Nobre esteve, este sábado, de visita a Paredes onde inaugurou a sua "casa" no concelho. O candidato a presidente da República esteve ainda em Lousada, onde efectuou a inauguração de uma outra sede, e vai a Penafiel e Paços de Ferreira, visitar as respectivas corporações de Bombeiros Voluntários.
Na intervenção realizada perante os poucos apoiantes presentes, Fernando Nobre agradeceu o esforço de dinamização de José Henriques Soares, responsável pelo núcleo paredense de apoio a esta candidatura. O independente falou de seguida de uma candidatura de união, esperança e de mudança que tem como objectivo corrigir o que vai mal no país nas últimas décadas.
Falando de uma "juventude traída", Nobre destacou a importância de combater o desemprego que tem levado um número significativo de jovens a abandonar o país porque "não acreditam no seu futuro".
A partir de segunda-feira, Fernando Nobre vai percorrer o país, "de lés-a-lés", até dia 18 de Outubro. Quer ouvir os problemas da população, sobretudo os sociais, que diz conhecer bem pela sua experiência enquanto responsável pela AMI Portugal.
O candidato realçou ainda a sua independência: "nunca pertenci a nenhum partido. A minha única preocupação é o futuro da Nação que é actualmente insustentável". Fernando Nobre mostrou-se conhecedor das dificuldades da região do Vale do Sousa e garantiu que se for eleito vai procurar diminuir as assimetrias do país. Sobre as SCUT's, o candidato caracterizou o processo como sendo de "ziguezagues" e defendeu que a medida, a ser aplicada, devia acontecer de forma simultânea em todo o país.
De Paredes, Fernando Nobre levou mais cerca de cem assinaturas de apoio à sua candidatura para juntar às 12.500 que já recolheu. Mas o independente quer entregar no Tribunal Constitucional 15 mil assinaturas, o dobro das necessárias. Algo que será símbolo da "pujança" da candidatura e da força e motivação dos seus apoiantes, afirmou.
O dia do candidato terminará no concelho de Paredes com um jantar, depois de uma visita à Misericórdia e À corporação de bombeiros da cidade.
11/09/2010 - 16:55 por: Fernanda Pinto (Jornal Verdadeiro Olhar)
Sem comentários:
Enviar um comentário