domingo, 4 de abril de 2010

Boas Razões para apoiar Fernando Nobre

A candidatura de Fernando Nobre é muito mais do que uma “pedrada no charco” de uma democracia representativa adormecida e colonizada pela partidocracia

A minha decisão de apoiar Fernando Nobre é um acto de liberdade, de consciência e de vontade na criação de um movimento social que contribua para mais qualidade para a nossa democracia.

O meu apoio também não se reduz ao facto de ser português. Portugueses afinal são todos os que vivem e trabalham em Portugal, independentemente da sua cor e da sua nacionalidade de origem. O meu apoio a Fernando Nobre decorre também da minha militância no PSD e de querer para o meu País mudanças que apontem num sentido de mais democracia, de mais Justiça Social, de mais liberdades, de mais Justiça na Economia!

Considero que Fernando Nobre no seu apelo à iniciativa social e cidadã pode abrir caminho para essas mudanças. Porque um Presidente da Republica também é um sujeito activo que pode influenciar uma nova geração de políticas de mudanças social, política, económica e cultural. Esta candidatura tem de se construir com esforço na angariação de assinaturas , mas também, com o sentido de que é preciso, desde já, saber influenciar com ideias, propostas e programas que mobilizem!

Obrigado e até breve,
José Henriques Soares

2 comentários:

  1. Este é um resumo muito assertivo e motivador. O meu apoio a Fernando Nobre, decorre também de um sentimento de desilusão, em relação aos partidos e os seus «interesses».
    Esta é uma candidatura independente, mas capaz de mobilizar com ideias e propostas de mudança, sérias e proveitosas para o País.
    Eu julgo que a grande maioria dos portugueses, perceberá que esta candidatura é para eles, e ao serviço deles, como Fernando Nobre, aliás nos tem habituado; é um cidadão que não deve favores a partidos e que por isso parte na dianteira, sem complexos, sem tabus e sem receio.
    "Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."
    (Sócrates - Antiga Grécia)

    ResponderEliminar
  2. José Henriques Soares,

    concordo em absoluto.
    E permito-me expressar as minhas razões:
    http://intransmissivel.wordpress.com/2010/02/20/razoes-para-um-apoio-ii/

    Um abraço
    Vicente

    ResponderEliminar