sexta-feira, 23 de abril de 2010

O INÍCIO

Sejam bem-vindos a este vosso blog, que será mais uma ferramenta de apoio à candidatura de Fernando Nobre à presidência da República:
No passado dia 19 de Fevereiro, FERNANDO NOBRE, apresentou formalmente a sua candidatura à Presidência da República Portuguesa, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.
Fernando Nobre nasceu em Angola, mas os seus estudos e a sua carreira enquanto médico, decorreu na Bélgica. De facto, este é Doutorado em Medicina e Cirurgia pela Universidade Livre de Bruxelas. Iniciou a sua actividade humanitária em 1979 com os Médecins Sans Frontières em França e posteriormente na Bélgica.
Foi fundador e é Presidente da Assistência Médica Internacional (AMI) desde 1984, tendo participado como médico cirurgião em mais de 200 missões de estudo, coordenação e de assistência médico-cirurgica humanitária, em cerca de 70 países.

A Fundação da Assistência Médica Internacional é uma instituição que reúne médicos, profissionais de saúde e outros voluntários, que têm como principais objectivos prestar ajuda, com o socorro a vítimas em situação de urgência e desastre e alertar consciências contra a intolerância e contra a indiferença – lutando contra a pobreza, exclusão social, subdesenvolvimento, fome e sequelas de guerra em qualquer parte do mundo. Para além das cinco delegações espalhadas por todo o país, a AMI está actualmente em 67 países, tendo entrado em Myanmar (antiga Birmânia) no passado mês de Maio.
No programa da RTP 1 "Os Grandes Portugueses" cuja votação final decorreu em Março de 2007, os cidadãos elegeram-no como o 25º Grande Português de sempre. Este lugar na história, superou a classificação de nomes como Cavaco Silva, José Sócrates, Jorge Sampaio, ou Belmiro de Azevedo e Rosa Mota. De facto, só nomes como D. Afonso Henriques, ou António de Oliveira Salazar (1º lugar), Mário Soares ou Sá Carneiro, superaram a sua votação.
Esta é de facto a primeira grande candidatura oriunda da sociedade civil. Uma candidatura contra o estado de desgraça da classe política. Uma candidatura que pode ser o "clic" para a sociedade perceber que pode e deve mudar alguma coisa e fazer com que, os partidos políticos que estão concentrados em si próprios e nos seus interesses, completamente afastados dos cidadãos, também façam alguma coisa. Estes ,estão continuamente envoltos em esquemas e decisões nebulosas, todos eles. Não há dia ou hora, que não surja uma notícia mais de algo pouco claro e transparente e que levanta claras dúvidas à opinião pública.
É chegado o momento dos cidadãos se movimentarem, se aglutinarem em projectos seus e em defesa dos seus interesses.
A candidatura de um cidadão exemplar, um humanista profundo e que sabe perceber as dificuldades e as agruras da vida, nos mais diversos contextos, deve ser tida por nós como um pronúncio de tudo aquilo que nós podemos conseguir mudar.
Queres aderir ao Núcelo de Paredes de apoio à candidatura de FERNANDO NOBRE (fernandonobreparedes.blogspot.com)?

Obrigado e até breve,
José Henriques Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário