quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fernando Nobre processa senhorio

O candidato presidencial Fernando Nobre intentou hoje uma acção judicial no Tribunal Cível de Lisboa contra o senhorio, a empresa Incentinveste, através do gabinete jurídico da sua candidatura.

O caso de rendas em atraso da sede nacional de candidatura de Fernando Nobre, em Lisboa, remonta ao passado dia 30 de Outubro quando, em declarações à SIC, o senhorio Moisés Broder reclamou 108 mil euros em dívida, pelo atraso de seis meses de rendas, e ameaçou despejar o candidato.
Na altura, o mandatário nacional da campanha de Nobre desmentiu estas declarações, afirmando que os valores estavam a ser renegociados desde o início do mês passado e que havia um “diferendo contratual” relacionado com o número de metros quadrados ocupáveis da sede nacional.
O candidato reconheceu estar em atraso apenas a renda de Setembro e acusou o senhorio de promover um “ataque gratuito” à sua candidatura.
Nobre disse estar de “consciência tranquila” e lembrou que a sua campanha não tem receitas e que “vive exclusivamente de donativos”. A candidatura independente do médico invocou “o carácter e a honestidade” do candidato, que garantiam que a situação seria sempre alvo de regularização.
Já na altura, também a Incentinveste avançava que o diferendo seria tratado em tribunal
Fernando Nobre alegou que o contrato de arrendamento estava a ser negociado .

Jornal Público-17.11.2010 - Por Rita Brandão Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário