O candidato independente encerrou o dia de campanha no distrito do Porto na sede da sua candidatura em plena Avenida dos Aliados. Fernando Nobre disse ter “informações muito melhores do que aquelas que sairão nos próximos dias” sobre o resultado das eleiç
“Nós estamos a inquietar, mas eles têm razão de andar inquietos porque dia 23 eles vão ficar mesmo mesmo muito inquietos”, exclamou Nobre perante dezenas de apoiantes que encheram a sua sede distrital de campanha.
Fernando Nobre assumiu aos jornalistas que vai disputar uma segunda volta com Cavaco Silva e vai ser eleito Presidente da República.
O candidato não quis revelar a fonte dos estudos que lhe indicam estes resultados, avançando apenas tratarem-se de “estudos sérios, de universidades sérias”.
Num discurso empolgado, Nobre afirmou-se “ostracizado, silenciado, vilipendiado e ridicularizado” nos últimos meses. Aos jornalistas disse que se quisessem encontrar explicação para estas afirmações que lessem “tudo o que foi publicado ao longo dos últimos meses”.
O fundador da Assistência Médica Internacional vem afirmando durante a campanha que não tem medo e que não pode ser silenciado. Nesta terça-feira evocou a sua experiência de vida para transmitir a mesma ideia.
“Pensaram que um homem que enfrentou bombas, tiros, ‘snipers’, fome, genocídios, inundações e terramotos ia amedrontar-se”, disse em relação a alguns comentários que lhe foram dirigidos por comentadores e politólogos.
Fernando Nobre afirmou ainda que se for eleito fará da liberdade um valor “intocável” e que, apesar de não ter uma “varinha mágica”, vai querer construir “um país digno, que não tenha que ser citado quase sempre pelas piores razões”.
No final do discurso, Nobre cantou o hino nacional em uníssono com os seus apoiantes, o que, aliás, já começa a ser uma marca da sua campanha eleitoral.
O candidato independente teve um dia cheio no distrito do Porto que começou na Póvoa de Varzim com uma visita ao porto de pesca e a uma associação de horticultores. Durante estas duas acções, Nobre aproveitou para apresentar as suas propostas para dinamizar o sector primário em Portugal.
Já durante a tarde esteve em campanha no mercado do Bolhão e na Rua de Santa Catarina, encerrando o dia num jantar comício onde foram servidas tripas à moda do Porto e que contou com uma pequena aparição de duas personalidades da Invicta: Infante Dom Henrique e Almeida Garrett.
Amanhã, Fernando Nobre vai estar em Coimbra, Nazaré e Santarém.
Alice Barcellos com Lusa
19 de Janeiro de 2011, 00:30
Sem comentários:
Enviar um comentário