sábado, 8 de janeiro de 2011

Cavaco recomenda a mulher sem dinheiro que procure instituição "que não seja do Estado"


O candidato presidencial Cavaco Silva foi hoje abordado por uma mulher que se queixou de não ter dinheiro para alimentar o filho, a quem recomendou que procurasse "uma instituição de solidariedade que não seja do Estado".

Durante a conversa com Cavaco Silva, no centro de Almada, esta mulher mostrou-lhe sacos com coisas que disse ter recolhido do lixo e acabou por contar que tem recorrido à Assistência Médica Internacional (AMI) para comer.
"É o que eu estava a dizer. São essas instituições que, perante situações de pobreza e de privação, pessoas sem alimentação, estão neste momento a ajudar o nosso país. Instituições da Igreja, outras que são misericórdias, grupos de voluntariado, são esses que estão ainda a reduzir este nível de pobreza que alguns querem esconder, mas eu nunca esconderei. Erguerei sempre a minha voz", respondeu-lhe Cavaco Silva.

Segundo o actual Presidente da República, "há alguns que não têm a mínima sensibilidade social" que o criticaram por falar da pobreza e "tentar ajudar aqueles que tentam reunir recursos para apoiar os pobres".

"Perante a observação de que a AMI é "uma instituição de um adversário seu" nesta campanha presidencial, o médico Fernando Nobre, Cavaco Silva retorquiu: "Não há adversários no combate à pobreza".

Rodeado pela comunicação social, o candidato presidencial apoiado pelo PSD, CDS-PP e MEP ouviu esta mulher pedir-lhe ajuda, dizendo que perdeu o rendimento mínimo, mas que não podia trabalhar por motivos de saúde.

Cavaco Silva aconselhou-a, primeiro, a cuidar da saúde e considerou que "aquilo que neste momento pode ser feito é recorrendo a instituições de solidariedade social".

"Olhe, vá a uma instituição de solidariedade que não seja do Estado", recomendou.

08 de Janeiro de 2011, 15:25

4 comentários:

  1. Parece que o povo portugues nao aprende e continua a apoiar os mesmos de sempre uma classe politica corrupta podre que teem o Pais a afundar como um Titanic a divida ou o deficit do Pais esta em 27 bilhoes de euros e agora querem aplicar medidas de austeridade a classe trabalhadora aos que pagam impostos para manter todos esses patifes no poder, repito a classe politica que temos em Portugal seja de esquerda ou de direita e tudo a mesma porcaria porque sao uns lacaios ao servico das grandes corporacoes comparo esta classe politica as monarquias que nao passam de um monte de vampiros chupando do organismo politico. Este ano vai ser um ano bastante negro para Portugal quem tem alguma coisa nos bancos e melhor retira-lo ja porque o pais vai entrar numa recessao profunda donde a classe media vao ter que pagar caro, acho que e hora de comecar a escolher outro liderato para guiar os destinos politico e economico do Pais, ate se possivel romper com a CCE, porque os frutos estao a vista.

    ResponderEliminar
  2. Este homem vai ganhar as eleições. Talves esta mulher pobre e ignorante até lhe vá dar o voto. Que pobreza este Pais, que vergonha. Tenho vergonha do meu Presidente.

    ResponderEliminar
  3. Com o "gamanço 350000 euros" que kavako lucrou com o negócio do BPN em que não fez nada, dava para dar de comer a 200 pessoas durante um ano! Agora juntem vários destes "gamanços" e vejam se é muito dificil acabar com a fome em portugal

    ResponderEliminar
  4. Mas se Cavaco já não acredita nas Instituições do Estado porque então se candidata? Os Portugueses até podem estar adormecidos e não reparar mas que este homem não vale nada é verdade. Não foi ele que destruiu a Agricultura e Pescas? Não deu subsídios para arrancar videiras e oliveiras e abater barcos? Abram os olhos porque ele foi um aluno bem mandado mas não útil a Portugal

    ResponderEliminar