Esta mensagem não é política, até por que nunca estive envolvido nesse meio (dizem alguns, infelizmente...). É uma mensagem que pretende apelar à consciência e, acima de tudo, aliviar a minha consciência...
Todos falamos do sistema, dos políticos e das suas relações; dos habituais representantes do povo que estão “lá” para se servir, que não cumprem com os seus compromissos, e de como o nosso dinheiro é gasto de modo a manter o nível de vida dos assalariados mais bem pagos do nosso país (obviamente que não se incluem nesta classe os funcionários públicos, pois esses não podem ganhar mais do que o nosso Presidente). Este grupo está refém do Estado pois não encontra no tecido empresarial Português quem lhes dê as mesmas regalias (não é irrelevante se seriam competentes e pretendidos...).
A legislação será sempre moldada na medida das necessidades de quem controla e pretende continuar a controlar. Se para a Presidência for eleito um candidato competente, independente, e que não faça parte do sistema, teremos, pelo menos, 2 grandes vantagens: 1) Um verdadeiro provedor do povo; 2) Daremos um sinal claro aos políticos que quem manda é o povo através do acto eleitoral, e que se não mudam o rumo actual e tomam as decisões correctas poderemos sempre eleger independentes que se organizem num movimento para as legislativas. Homens sem medo e patriotas competentes.
E qual é o risco de eleger para Presidente um candidato com um perfil assim?
Habituado a grandes desafios, a combater a adversidade, a dar esperança a quem desespera por ajuda, um homem sem medo, inteligente, honrado, homem de família, independente e que não é refém de nenhum partido, grupo empresarial, pseudo-fundação ou instituto, o candidato no qual acredito para provocar a mudança, avançou, sem qualquer apoio institucional, para fazer algo pelos seus filhos, e tenho a certeza, para estar bem com a sua consciência. Eu vou ajudá-lo de modo a conseguir ajudar os nossos filhos (ou netos uma vez que a dívida que temos neste momento só será paga nessa geração). O “meu” candidato tem perfil para Presidente da Republica Portuguesa. Tem obra feita, incomensurável, e no entanto, predispõe-se a ajudar-nos, querendo fazer mais.
O que é fantástico é que não preciso de dizer o seu nome para se saber de quem falo. Como está a tua consciência?
Vamos usar o mais importante meio de comunicação que é a Internet para fazer passar a nossa mensagem de esperança, o nosso pensamento, que apela à consciência de cada um.
Não se esqueçam que normalmente nas presidenciais a maioria absoluta é da abstenção! Se quisermos, vamos conseguir eleger o “nosso” candidato.
Um abraço,
Núcleo "Vale do Sousa e Tãmega com Fernando Nobre"
Sem comentários:
Enviar um comentário