Outra reforma!!!...Quantas pensões/reformas tem o Dr. Manuel Alegre, que ontem mesmo oficializou a sua candidatura à Presidência da República?
Manuel Alegre, o candidato Presidencial que, ontem mesmo, oficializou a sua candidatura nos Açores, vai receber MAIS uma reforma de 3.219,95 eur/mensais, pelo cargo de coordenador!!!, de programas de texto da RDP - Rádio Difusão Portuguesa, que ocupou por alguns meses!!!.
A informação faz parte da lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.
Em declarações ao citado jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma!!!, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta. O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante “…pouco tempo…”, já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril de 1974 e saiu em 1975, quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então. “Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre”, disse o ex. deputado e novamente candidato à Presidência da República.
Comentários:
•3.219,95 euros de reforma por 12 meses de trabalho?
•Descontou sem trabalhar!!! enquanto andava pelos corredores da Assembleia da República na sua árdua tarefa de DEPUTADO?
•Depois da reforma da RDP, reforma da sua função de deputado, reforma da sua função de ex. Ministro, quantas mais reformas serão?
•Não é o Dr. Alegre que se assume como defensor das classes desfavorecidas desta República à beira do abismo?
PS: será este um bom exemplo para a Presidência da República?
Recebi, de uma pessoa q não conheço, nem sei como obteve o meu endereço de correio electrónico, um mail com a mesma informação q está contida neste post, ao qual cheguei, via Google, na tentativa de melhor perceber o fundamento do q estava a receber. Também através do Google descobri q esta notícia q surge agora, aparentando ser da actualidade, é de 2006!!!! [no Diário Digital, por exemplo, está data da de "terça-feira, 25 de Julho de 2006 | 09:31" - http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=237402]
ResponderEliminarE também descobri as declarações de Manuel Alegre, na altura, transcritas do Correio da Manhã para um blogue:
«- Correio da Manhã - É verdade que vai receber 3 219,95 euros de reforma da rádio?
- Manuel Alegre – Vou receber um terço. Como deputado não posso acumular o vencimento com a reforma. Optei pelo ordenado e um terço da reforma.» (http://politicaehouse.blogspot.com/2006/07/o-exemplo-de-manuel-alegre-rdp-d-lhe.html)
Não sou apoiante de Manuel Alegre e ainda não decidi em quem vou votar nas próximas eleições, mas procuro sempre confirmar o q recebo por mail, q implique a honra e a integridade moral de quem quer q seja. O facto de esta informação deturpada e descontextualizada aparecer assim, dá-lhe contornos de baixeza de procedimentos. Vir associada a um blog de apoio a um candidato na mesma eleição do visado, só o pode prejudicar, mesmo q não seja da sua responsabilidade.
A difusão de notícias distorcidas e amputadas é (no mínimo) uma falta de civismo e uma subversão da Democracia. É enquanto cidadão q procura ser responsável q aqui deixo este comentário.