quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fernando Nobre

Fernando Nobre
Caros amigos, apoiantes e simpatizantes da candidatura do
Dr. Fernando Nobre.
Para o Dr Fernando Nobre Viabilizar formalmente a sua candidatura necessitamos de no mínimo 7.500 assinaturas para entregar no tribunal constitucional!
Pedimos-lhe a sua colaboração para este processo fácil e rápido!
Basta aceder ao endereço colocado na barra lateral, (Assinaturas Online) e seguir os passos de preenchimento que são simples!
1-Preenche o formulário online
Formulario Online; (Clicar Assinaturas Online barra lateral).
2-Imprime e assina o Formulário
3-Entrega ao Núcleo de apoio da sua área de residência!

(Saber núcleo da minha residência; Ver Blogspot).

A sua colaboração é muito importante e fundamental neste processo!

Se tiver dúvidas envie um email para; fernandonobreparedes@gmail.com

ou aceda ao Facebook de Fernando Nobre;

quarta-feira, 12 de maio de 2010

NOTA PESSOAL de FERNANDO NOBRE

Meus Amigos:
Nasci e sou católico mas não sectário nem maniqueísta.
Sou um espírito livre e universalista.Como tal, respeito todas as crenças,todas as culturas e todos os Povos, o que má dá o privilégio de exigir que me respeitem também.
Nunca fui um "beija-mão" de ninguém nem do Papa ,que respeito, pese embora o facto dele discordar em várias matérias, como escrevi no meu livro "Humanidade".
A minha vida é pública e transparente e está explanada nas minhas acções de décadas, nos meus livros e disponível em várias fontes de informação.
Nos meus genes estão gravadas, em letras de fogo, as intolerâncias raciais,religiosas e sociais.Nesses trágicos jogos não participo nem participarei, nunca.
Sou LIVRE,TOLERANTE e CONTRA a INDIFERENÇA e a GANÂNCIA.
Como ser humano e médico, as minhas posições sobre o uso do preservativo, sobre o aborto, o exceder o limite terapêutico, a eutanásia, o casamento homossexual...são claras e conhecidas.
Todas essas questões, que espero debater com todos e com os meus opositores durante a campanha eleitoral das presidenciais, exigem humanismo, respeito pelos direitos humanos, ciência, sensibilidade e bom senso.
A minha fé não me exige que esteja de acordo com o Vaticano e com o Papa.
Meus Amigos:
Aqui me tem.Como sou e penso.Não pretendendo agradar a todos.Honesto na maneira como me apresento perante vós.Diferente na maneira de fazer política.Ou melhor dizendo: exercendo a política como acho que ela deveria ser exercida.
Quem quiser que me acompanhe livremente nesta luta.
Abraço Amigo a todos vós
Fernando Nobre

O FACTOR NOBRE

O FACTOR NOBRE

Sexta-feira, 14 de Maio de 2010

Mário Soares tem razão ao considerar "despropositado" discutir as presidenciais à distância de um ano e quando o país enfrenta os demónios que andam aí à solta. Mas Mário Soares não é candidato. Se fosse, provavelmente diria algo diferente. Até porque mais adiante, na entrevista a Mário Crespo, observava, com aparente surpresa e em tom de lamento, que a mesma comunicação social que tanto fala de Alegre não tem dado a Fernando Nobre a atenção que, do seu ponto de vista, ele merece. Ora, falar de Nobre é falar das presidenciais que Soares diz não compreender que se discutam desde já...
Mais crise, menos crise, teremos eleições em Janeiro. E a partir do momento em que um dos principais concorrentes, Manuel Alegre, se apresenta formalmente, elas entram na agenda política regular. Soares está no centro desse debate, querendo ou não - e quer, obviamente, ou talvez nem tivesse dado esta entrevista, ainda que a pretexto de um novo livro, na semana em que Alegre se apresentou. A sua influência num PS dividido acerca do candidato-poeta pesa bastante. Pode-se dizer mesmo que a falta do apoio de Soares nesta fase da candidatura prejudica Alegre tanto ou mais do que a demora da direcção do PS a dar-lhe o "sim". Até porque tudo indica que este virá em breve e o de Soares, com toda a força que a sua opinião ainda tem entre socialistas, não socialistas e, sobretudo, nos media, não é certo que algum dia chegue.
Se não chegar, Alegre terá falhado o seu propósito de mobilizar toda a esquerda, que o levou a tentar a quadratura do círculo esta semana saudando, no mesmo discurso solene de candidatura, as duas figuras tão dificilmente compatíveis que quer juntar como seus apoiantes: Francisco Louçã e José Sócrates.
Percebe-se a mal dissimulada ansiedade de Alegre. A demora socialista fragiliza-o. E a presença de outro candidato no terreno inquieta-o. Na verdade, por mais irrelevante que agora pareça, a candidatura de Fernando Nobre é uma incógnita de primeira grandeza quanto ao desfecho da eleição presidencial. E não só para Manuel Alegre. Aliás, ela favorece o candidato-poeta. Os votos que Nobre tiver não virão apenas da esquerda. E, poucos que sejam, podem revelar-se bastantes para retirar a Cavaco Silva, que em 2006 ganhou por apenas 0,6 por cento, a vitória na primeira volta.
Num país zangado com a sua classe política e que não se sabe em que situação económica e social se encontrará no fim do ano, não é certo que o actual Presidente passe incólume os cinco anos de coabitação com José Sócrates, primeiro cordata, depois tensa ou mesmo conflitual quanto a grandes opções políticas. E um candidato não alinhado partidariamente, com o perfil do fundador da AMI, é uma pedra na engrenagem com consequências imprevisíveis. Mário Soares acarinha-o e valoriza-o - até na veemência com que recusa a ideia de ser o seu patrocinador -, tendo o aparente propósito de enfraquecer Alegre, que nas eleições de há cinco anos o empurrou para o terceiro lugar. Na prática, porém, Fernando Nobre pode revelar-se uma surpresa desagradável, não para Alegre, mas para Cavaco, forçando-o a uma segunda votação de desfecho incerto ou, pelo menos, diminuindo-o perante os outros ex-Presidentes, todos reeleitos à primeira com esmagadora vantagem. Para a História, o grande rival de Soares não é Alegre, mas sim Cavaco. E isso, mais do que o terceiro lugar que obteve em 2006, pode explicar a resistência do ex-Presidente ao candidato-poeta e a simpatia com que encara o factor Nobre.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

CANDIDATO PRESIDENCIAL MANUEL ALEGRE!

CANDIDATO PRESIDENCIAL MANUEL ALEGRE!

Outra reforma!!!...Quantas pensões/reformas tem o Dr. Manuel Alegre, que ontem mesmo oficializou a sua candidatura à Presidência da República?

Manuel Alegre, o candidato Presidencial que, ontem mesmo, oficializou a sua candidatura nos Açores, vai receber MAIS uma reforma de 3.219,95 eur/mensais, pelo cargo de coordenador!!!, de programas de texto da RDP - Rádio Difusão Portuguesa, que ocupou por alguns meses!!!.
A informação faz parte da lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.
Em declarações ao citado jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma!!!, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta. O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante “…pouco tempo…”, já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril de 1974 e saiu em 1975, quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então. “Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre”, disse o ex. deputado e novamente candidato à Presidência da República.

Comentários:

•3.219,95 euros de reforma por 12 meses de trabalho?

•Descontou sem trabalhar!!! enquanto andava pelos corredores da Assembleia da República na sua árdua tarefa de DEPUTADO?

•Depois da reforma da RDP, reforma da sua função de deputado, reforma da sua função de ex. Ministro, quantas mais reformas serão?

•Não é o Dr. Alegre que se assume como defensor das classes desfavorecidas desta República à beira do abismo?



PS: será este um bom exemplo para a Presidência da República?